Curiosidades:
► Compostos de pneus da Pirelli neste fim de semana são: médio (branco) e soft (amarelo).
► Sebastian Vettel precisa de apenas um ponto neste fim de semana para garantir um segundo título mundial consecutivo. Em 2011, o alemão venceu nove GPs; largou 11 vezes na pole position, marcou uma volta mais rápida e 309 pontos. Seu pior resultado da temporada até agora foi o 4º lugar no Grande Prêmio da Alemanha. Ele levou 582 de 839 voltas já disputadas em 2011 e 13 das 14 corridas.
► Oito pilotos já ganharam títulos seguidos: Alberto Ascari (1952-53); Juan Manuel Fangio (1954-55-56-57); Jack Brabham (1959-1960); Alain Prost (1985-1986); Ayrton Senna (1990-1991); Michael Schumacher (1994-95 e 2000-01-02-03-04); Mika Hakkinen (1998-99) e Fernando Alonso (2005-06).
► A Honda é proprietária do circuito de Suzuka, que foi projetado e construído como uma pista de teste para a fabricante de automóveis japonesa em 1962. O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 em Suzuka foi em 1987.
► A pista foi projetada pelo holandês John Hugenholtz, um ex-jornalista que foi diretor de Zandvoort (Holanda) entre 1949-1974. Hugenholtz contribuiu para a concepção de uma série de outros circuitos, incluindo Zolder (Bélgica), Jarama (Espanha) e a seção estádio de Hockenheim (Alemanha).
► Entre os muitos notáveis GPs do Japão, destacam-se:
- 1976: James Hunt (McLaren) ganha seu único título mundial em condições de tempestade;
- 1987: Nelson Piquet leva o título de seu terceiro título depois de Nigel Mansell sofrer uma acidente nos treinos.
- 1989: Prost vs Senna, parte I. Os companheiros de McLaren e rivais Alain Prost e Ayrton Senna colidem na chicane na volta 46. Prost se retira; Senna passa a terminar em primeiro, mas depois é desclassificado da vitória, entregue a Alessandro Nannini (Benetton). Prost venceria o título daquele ano.
- 1990: Prost vs Senna, parte II. A inimizade entre Prost (Ferrari) e Senna (McLaren) ferve. Senna colide com Prost na curva 1, levando os dois carros para fora em mais de 290 km/h. Senna ganharia o título daquele ano.
► Compostos de pneus da Pirelli neste fim de semana são: médio (branco) e soft (amarelo).
► Sebastian Vettel precisa de apenas um ponto neste fim de semana para garantir um segundo título mundial consecutivo. Em 2011, o alemão venceu nove GPs; largou 11 vezes na pole position, marcou uma volta mais rápida e 309 pontos. Seu pior resultado da temporada até agora foi o 4º lugar no Grande Prêmio da Alemanha. Ele levou 582 de 839 voltas já disputadas em 2011 e 13 das 14 corridas.
► Oito pilotos já ganharam títulos seguidos: Alberto Ascari (1952-53); Juan Manuel Fangio (1954-55-56-57); Jack Brabham (1959-1960); Alain Prost (1985-1986); Ayrton Senna (1990-1991); Michael Schumacher (1994-95 e 2000-01-02-03-04); Mika Hakkinen (1998-99) e Fernando Alonso (2005-06).
► A Honda é proprietária do circuito de Suzuka, que foi projetado e construído como uma pista de teste para a fabricante de automóveis japonesa em 1962. O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 em Suzuka foi em 1987.
► A pista foi projetada pelo holandês John Hugenholtz, um ex-jornalista que foi diretor de Zandvoort (Holanda) entre 1949-1974. Hugenholtz contribuiu para a concepção de uma série de outros circuitos, incluindo Zolder (Bélgica), Jarama (Espanha) e a seção estádio de Hockenheim (Alemanha).
► Entre os muitos notáveis GPs do Japão, destacam-se:
- 1976: James Hunt (McLaren) ganha seu único título mundial em condições de tempestade;
- 1987: Nelson Piquet leva o título de seu terceiro título depois de Nigel Mansell sofrer uma acidente nos treinos.
- 1989: Prost vs Senna, parte I. Os companheiros de McLaren e rivais Alain Prost e Ayrton Senna colidem na chicane na volta 46. Prost se retira; Senna passa a terminar em primeiro, mas depois é desclassificado da vitória, entregue a Alessandro Nannini (Benetton). Prost venceria o título daquele ano.
- 1990: Prost vs Senna, parte II. A inimizade entre Prost (Ferrari) e Senna (McLaren) ferve. Senna colide com Prost na curva 1, levando os dois carros para fora em mais de 290 km/h. Senna ganharia o título daquele ano.
No comments:
Post a Comment